Software Para Gestão de Condomínios

O Software Para Gestão de Condomínios é ideal para empresas de contabilidade, administradoras e imobiliárias, permitindo realizar a gestão da cobrança e inadimplência com eficiência!

15 dias grátis para testar

O que é um software para administradora de condomínios?

É uma ferramenta digital feita para otimizar e agilizar o trabalho cotidiano de síndicos e administradoras. Sendo assim, algumas das principais funcionalidades de um bom software para a gestão de condomínios são: automatização de tarefas, integração de informações em um mesmo painel digital, emissão de relatórios e compartilhamento de dados com os moradores.

Como o software é digital, o acesso à informação também é simplificado. Afinal, o síndico ou a empresa podem acessar documentos e dados a partir de qualquer lugar que tenha internet. Basta ter um computador, celular ou tablet com o software e acessá-lo quando desejar.


Benefícios de um software para gestão de condomínios

Todo software de gestão de condomínios traz benefícios para os síndicos e moradores, já que o principal objetivo da ferramenta é justamente aprimorar o serviço realizado no local. Entretanto, lembre-se de que nem todos os softwares disponíveis no mercado oferecem as mesmas funcionalidades. Aqui vamos mostrar 6 principais vantagens de utilizar um software para administradoras de condomínios de qualidade!

Traz praticidade ao dia a dia

Como foi dito, esse tipo de software automatiza tarefas e permite que as informações sejam acessadas a partir de qualquer local que tenha internet. Sendo assim, utilizar um software traz muita praticidade ao dia a dia.

Outro ponto que facilita a gestão e traz praticidade ao cotidiano é a integração de documentos e relatórios no mesmo lugar. Com isso, o síndico ou administradora nunca mais precisarão se perguntar onde salvaram ou deixaram um arquivo importante para a gestão do condomínio, porque todos os documentos relevantes estarão armazenados na mesma ferramenta.

Facilita a gestão financeira

Um software de gestão de condomínios integra todas as informações relevantes para o serviço em um único painel digital intuitivo. Dessa forma, a visão das contas a pagar, prazos e previsões para os próximos meses fica mais clara.

Além disso, o software produz relatórios para que os responsáveis consigam ver claramente como foi a movimentação financeira do condomínio. Essa funcionalidade é ótima para o síndico, mas ela é ainda mais valiosa para as administradoras.

Os relatórios são importantes para as empresas, pois eles são capazes de reunir a movimentação financeira de todos os condomínios que a instituição gerencia em um mesmo local.

Assim, nenhum colaborador faz confusão com dados de condomínios diferentes e, ainda, é possível comparar informações para identificar onde o serviço pode ser melhorado.

Melhora a comunicação com os moradores

Um bom software de gestão pode melhorar a comunicação com os moradores de diversas formas. A ferramenta pode, por exemplo, ter um sistema de SMS em que são enviados boletos e informativos diretamente para cada morador. Esse tipo de serviço consegue aumentar o engajamento da comunicação entre síndico e morador em até 40%.

Outra maneira que um software pode ajudar na comunicação é oferecendo canais de atendimento para queixas, elogios e sugestões na própria ferramenta. Dessa forma, além de ter um canal mais prático para o morador expor sua opinião, as mensagens ficam registradas.

O software para gestão ainda aprimora a comunicação entre todos, pois as reservas de áreas comuns podem ser registradas diretamente no software, então não é preciso telefonar ou encontrar o síndico para fazer isso. Além disso, não há confusão entre moradores, porque é possível visualizar as datas que já estão reservadas.

Aprimora a transparência no condomínio

Com o software para condomínio, a administradora ou o síndico conseguem compartilhar diversos documentos com os moradores, como notas fiscais, relatórios e prestações de contas. Dessa maneira, a administração se torna mais transparente, os moradores ficam mais informados e, por isso, confiam mais no que está sendo feito no condomínio.

Ajuda a diminuir a inadimplência

Um bom software de cpmdpmínio ajuda a diminuir a inadimplência do condomínio, porque ele oferece uma régua de cobranças e uma gestão específica para essa área. Então, ele manda lembretes sobre o prazo da conta de condomínio (antes e depois do vencimento) de forma automática para os moradores.

Outra forma de auxiliar a reduzir a inadimplência é fornecendo formas mais acessíveis de pagamento. O software da Alcoweb, por exemplo, permite que os moradores parcelem os boletos em até 12 vezes no cartão.

Entretanto, o condomínio recebe o valor à vista, sem precisar pagar taxas de crédito ou antecipação. Ou seja, é uma medida vantajosa tanto para os moradores quanto para a administração.

Reduz custos

Mais um grande benefício de utilizar um software para gestão de condomínios é a redução de custos que ele traz para a administração. Isso acontece porque ao realizar a maior parte das atividades no software, não é preciso gastar tantos recursos com papel, tinta, impressões, entre outros.

É possível ainda ter uma visão maior sobre todos os trabalhos no condomínio. Então, o administrador consegue analisar onde recursos estão sendo desperdiçados e até conferir se é viável modificar a escala de trabalho para reduzir horas extras.

Todos esses benefícios deixam claro que utilizar um software de gestão de condomínios é essencial para aprimorar o serviço realizado pelos síndicos e administradoras. Então, se o seu condomínio ou sua empresa ainda não trabalha com um software, não perca tempo e comece a procurar um!

Mas, lembre-se de que é fundamental contratar um serviço de qualidade. Para conhecer um bom sofotware para gestão de condomínios, que tal saber mais sobre as opções da Alcoweb?

Confira as vantagens na utilização da plataforma

Porque é tão importante para o condomínio?

Aplicativo exclusivo para moradores

Desenvolvemos um aplicativo para melhorar a experiência do condômino dentro da plataforma. Através dele o síndico envia notificações e boletos. O morador poderá abrir uma ocorrência, ler informativos, reservar uma área comum e gerar a 2ª via do boleto, etc.


Ajudamos condomínios e moradores

Permita que os condôminos paguem os boletos em até 12x no cartão de crédito. O condomínio receberá à vista, sem pagar taxas de crédito ou antecipação.

Saiba mais como parcelar o boleto do condomínio

Qual melhor software para condomínio?

Como o esse software pode me ajudar?

O software é 100% online, fácil e prático de trabalhar. Por ser online, todos os colaboradores podem ter acesso ao software para condomínios sem a necessidade de instalações e problemas técnicos.


Qual melhor software para condomínio?

É muito recorrente síndicos se questionarem qual é o melhor software de condomínio. Pensando nisso, separamos alguns tópicos que devem ser levados em consideração durante esta pesquisa. Clique aqui para saber mais.

Transforme a burocracia em uma experiência incrível

Com o software de pagamentos é possível automatizar processos, facilitar o acesso aos meios de pagamento e gerir as cobranças de todos os seus clientes e condôminos em minutos.

Otimizar o seu tempo de gestão;
Automatize registros e baixas de boletos;
Possibilitar maior transparência com o seu cliente;
Reduzir o seu operacional (não necessita gerar remessa e exportar retorno);
Realize o pagamento de uma única tarifa (apenas na liquidação)
Receba transferências de dinheiro para a sua conta corrente;
Taxa 0% nas baixas e alterações nos boletos;

Minha administradora está preparada para o futuro?

O síndico brasileiro é criativo, com a ferramenta certa pode ser imbatível!

Conheça o software para condomínios da Acolweb

software financeiro Acolweb
Menu operacional
com todas as funcionalidades
Interação com o lançamento Balanço geral das contas Tela amigável e de fácil interação

Falar com um
consultor